P.M.O.C

PMOC – Plano de Manutenção Operação e Controle

 

O que é PMOC?
PMOC-manutencao-preventiva-industrial-mvÉ um Plano de Manutenção Operação e Controle, exigido nas portaria 3.523/MS. Nele é estipulado quando as verificações e correções técnicas deverão ser executadas em cada ponto do sistema de refrigeração.
É especificado também, qual o número de ocupantes de cada ambiente refrigerado, a carga térmica do equipamento e o tipo de atividade desenvolvida no local.

 

As melhores empresas já estão implantando o sistema PMOC e essa preocupação não é em vão, pois a falta do PMOC, a não limpeza dos Condicionadores de ar, Dutos, quando existirem, podem levar às empresas a terem um considerável prejuízo com multas que variam de R$ 2.000,00 até R$ 200.000,00, licenças médicas e processos na justiça pelas pessoas que foram contaminadas pela má qualidade do ar.

Integridade de Treinamento MV

Integridade de Treinamento


Integridade de Treinamento MV RefrigeraçãoA integridade está no centro de nosso ethos na MV REFRIGERAÇÃO. Nós nos esforçamos para atender aos primorosos padrões éticos, garantindo que nossa atividade em todos os clientes sejam realizadas de acordo com as melhores práticas reconhecidas. Para nos ajudar a conseguir isso, criamos um programa de conformidade com base no nosso Código de Integridade.


É a responsabilidade pessoal de cada funcionário da MV REFRIGERAÇÃO  ler e entender o Código e se comprometer a respeitar os seus princípios. Os funcionários são obrigados a participar dos treinamentos oferecidos. Os novos funcionários devem concluir o programa de integração na MV, com parte de seu processo de treinamento para adentrar o ambiente de trabalho.


Treinamento periódico


Para ajudar o pessoal a MV REFRIGERAÇÃO integrar os nossos valores e princípios em seu dia-a-dia, introduziremos dentro de uma necessidade emergente ou não, os programas de formação, que visam introduzir e expandir nosso Código de Integridade.

Este treinamento é uma forma muito positiva e produtiva para nos comunicar os nossos valores, e incentiva os funcionários a compartilhar experiências e soluções comuns ao dia-a-dia. Ao executar esse programa de treinamento, atualizamos e motivamos a equipe e garantimos que o nosso Código de Integridade permaneça no centro do serviço que oferecemos aos clientes.

Um registro de todos os funcionários que participaram do treinamento é mantido para assegurar que todos os membros da equipe completem essa formação essencial. Supervisores e gerentes da MV REFRIGERAÇÃO recebem treinamento mais detalhado para desempenhar seus papéis, que inclui um planejamento de cenários que seja específico para sua atividade, equipe e área de atuação.


Violações do Código

Se você quiser denunciar uma suspeita de violação do Código, você pode ligar para (14) 3432-3356, apresentar um relatório escrito on-line, enviar o relatório por fax ou e-mail: ouvidoria@mvrefrigeracao.com.br.

Se preferir pode enviar o relatório pelo correio: MV REFRIGERAÇÃO EIRELI - Rua Bonfim, 652 – Alto Cafezal, Marília-SP, CEP 17504-040 (identificando-se ou mantendo sigilo). 

 

Integridade na MV

CÓDIGO DE INTEGRIDADE: 

O que guia todos nós na MV Refrigeração?
Nossos princípios de conduta e diretrizes de ação.


Clique nos links abaixo para saber mais ou informar uma violação do Código de Integridade. 

integridade 01 integridade 02 

Este código de integridade é resultado do incentivo pela participação de todos os trabalhadores, construído com base em valores compartilhados por todos. Atende o desejo expresso pelos colaboradores por ter regulamentos claros e transparentes sobre condutas corretas e responsáveis, tornando-se deste modo, mais fácil lidar com as regras contidas nele.

CÓDIGO DE INTEGRIDADE MV REFRIGERAÇÃO

Integridade é o coração da MV REFRIGERAÇÃO. A confiança que inspiramos em nossos clientes e partes interessadas é fundamental para o nosso sucesso como organização e como indivíduos.
Como empresa conceituada no mercado, nós procuramos manter o mais alto padrão de comportamento profissional. 

Código de Integridade na MV
O Código de Integridade MV REFRIGERAÇÃO foi aprovado pelo nosso Comitê de Conduta. Ele se aplica a todos os nossos funcionários, de campo (engenheiros, técnicos, auxiliares eletro mecânicos e de refrigeração) aos executivos e diretor de nossa empresas  (Administrativo, Financeiro, Contábil, RH, etc).
 

Todos os aspectos do Código, que não são especificamente relacionados com os nossos funcionários, também devem ser respeitados pelos empreiteiros, consultores, profissionais liberais, parceiros, terceirizados, subcontratados e qualquer pessoa agindo em seu nome, ou representando a MV REFRIGERAÇÃO.


O Código define os princípios de integridade profissional e é uma expressão dos valores que são compartilhados por toda a MV REFRIGERAÇÃO, nossos diversos negócios. O intuito é ajudar a qualquer pessoa que agindo pela, para ou em nome da MV REFRIGERAÇÃO tome as decisões corretas durante a realização de seu trabalho.


O
Código de Integridade MV REFRIGERAÇÃO define os principais princípios de integridade profissional para o Grupo MV REFRIGERAÇÃO e é uma expressão dos valores que são compartilhados em toda a organização, bem como em nossos parceiros de negócios.

Estamos comprometidos com uma cultura onde as questões de integridade e ética profissional podem ser levantadas e discutidas abertamente. Estamos sempre prontos para orientar e apoiar os funcionários e as partes interessadas, agindo em nome da nossa empresa, ou representando-a, no intuito de compreendermos e fazermos valer o Código de Integridade e ajudar a tomar a decisão certa, quando confrontado com um dilema ético.

Nossa meta e sonho é fazer com que a Integridade seja exercida com uma naturalidade ainda maior na MV, onde a partir de nossa própria conduta de cada um de nós possamos contribuir para a criação de uma cultura corporativa compartilhada por todos.

A MV REFRIGERAÇÃO busca implementar um programa de treinamento de integridade de seus funcionários, garantindo que a conduta ética seja garantida em todos os níveis da MV Refrigeração, e que este padrão seja aplicado em todas as nossas atividades de negócios, de acordo com as melhores práticas da Ética profissional.

Treinamento de integridade e conduta ética MV RefrigeraçãoFazemos treinamento deste programa desde o ingresso do colaborador ao ambiente de trabalho interno e externo, realizado por cada gestor, superior e gerente responsável pela equipe.

Prezamos pela formação contínua, complementada por equipe multidisciplinar envolvendo a presença de psicólogas e demais participantes e representantes da empresa e dos colaboradores.
 

Formamos um Comitê de Conduta voltado à Etica, e esta equipe é responsável por implementar procedimentos que regem o comportamento ético dos nossos colaboradores para a realização de investigações sobre alegação de má conduta pessoal. Esta equipe também define os padrões de integridade que esperamos de nossos parceiros de negócios.

Relatórios sobre suspeitas de violação do Código podem ser apresentadas, ou pareceres emitidos, chamando o telefone (14) 3432-3356 ou e-mail HelpLine da Integridade:  ouvidoria@mvrefrigeracao.com.br 

O Comitê de Conduta Profissional assegura a implementação do Código de Integridade dentro da nossa organização e aconselha a gestão de todas as questões de ética empresarial. Ele também aprova acordos para a aquisição ou o desenvolvimento de oportunidades de negócios com os intermediários.

O Comitê de Conduta Profissional é composto por quatro membros:

Diretor

Gerente Administrativo

Gestor de RH

Psicóloga: - Consultoria organizacional, pesquisa de clima, diagnóstico. Treinamento e desenvolvimento de pessoal em nível comportamental. Recrutamento e seleção de pessoal para empresas. Avaliação psicológica e avaliação grafológica. 


Nada impede contudo que assuntos específicos sejam convocados por outros profissionais experientes, alheios ao negócio, em condição de Staff.

DECLARAÇÃO Moacir Vieira:

Confiança, honestidade, transparência, responsabilidade e princípios são os pilares da marca MV REFRIGERAÇÃO e de negócios. Os clientes confiam na nossa integridade e essa confiança deve ser cultivada e salvaguardada dia após dia.

Declaração Marcos Roberto Codogno:

É fundamental manter a nossa integridade profissional nas nossas relações com clientes, colegas, fornecedores e nas comunidades onde fazemos negócios é a única maneira de proteger nossa reputação no mercado.
É RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA, DE TODOS E DE CADA FUNCIONÁRIO DA MV REFRIGERAÇÃO.

 

Baixe aqui o Manual de Integridade MV Refrigeração.

Relatório violação de integridade

 

Relatório violação de integridade

 

Relatório violação de integridadeOs funcionários e partes externas são encorajados a falar e relatar quaisquer preocupações ou suspeitas de que o Código está sendo violado. Garantimos que ninguém enfrentará qualquer tipo de retaliação ou punição por  ter procurado aconselhamento ou ter relatado uma violação do Código.

 

Em caso de dúvida sobre o significado do Código e à sua aplicação a circunstâncias específicas, os funcionários devem discutir este assunto com o seu supervisor ou gerente, com o departamento de Recursos Humanos ou com o departamento jurídico MV REFRIGERAÇÃO. 

 

Os funcionários também podem apreciar qualquer questão relativa ao Código com o Comitê constituído.

 

Caso não seja possível ou adequado para um funcionário de uma preocupação com a sua gestão imediata, o  Comitê de Conduta deverá ser contatado. Os funcionários que tomem conhecimento de uma violação ou suspeita de violação do Código são encorajados a fazer um relatório para o Comitê de Conduta da MV Refrigeração.

 

O email OUVIDORIA/CANAL DE INTEGRIDADE pode ser usado por funcionários e partes externas para obter aconselhamento sobre questões de integridade, ou para denunciar suspeitas de violação do Código. Como alternativa, os relatórios escritos podem ser submetidas online, ou enviado via fax, e-mail ou correio.

 

Comitê de Conduta lidará apenas com queixas genuínas: alegações de má fé, créditos comerciais, reclamações que envolvam questões de integridade e inquéritos comerciais. Além disso, as preocupações gerais sobre gestão, questões específicas sobre um gerente, se não relacionada a uma violação do Código e disputas salariais devem ser abordados com seu gestor, supervisor ou gerente, ou através da equipe de RH.

 

Se você não tem certeza sobre o relato de uma violação, você deve proceder com o relatório usando as orientações fornecidas.


CANAL DE CONFIDENCIALIDADE

NOTIFICANDO UMA VIOLAÇÃO:

Por favor, preencha todos os campos obrigatórios abaixo:

Form not found or is not published

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Manutenção Preventiva MV


Nosso trabalho consiste no completo gerenciamento e manutenção de equipamentos de refrigeração e secadores de ar, com base no conceito do P.M.O.C. (Plano de Manutenção, Operação e Controle) exigidos pela portaria 3.523/MS. 

manutencao-preventiva-industrial-mvComeça com a elaboração de planos adequados a necessidade de cada empresa.

Dentro deste conceito executamos:

Levantamento, identificação e cadastramento de todos os equipamentos;

Elaboração e implementação de um cronograma de manutenção preventiva nos equipamentos e sistemas, através de planos de manutenção;

Programação para execução dos trabalhos levantados durante as inspeções de rotina;

Atendimento a eventuais manutenções corretivas; Indicadores de performance, onde será medido e registrado a eficiência do sistema, como por exemplo:

a. Histórico de intervenções nos equipamentos;
b. Controle de paradas imprevistas;
c. Controle de pendências das instalações;
d. Controle de consumo de gás refrigerante;
e. Destinação legal e controle dos resíduos gerados;
f. Demais controles que possam ser solicitados pelo cliente.